ECOFY

A periferia move o mundo

O coletivo A Periferia Move o Mundo surgiu em 2019, idealizado por Cleber Moraes, educador social e morador do bairro Santa Tereza, em Porto Alegre. Leia mais!

O coletivo A Periferia Move o Mundo em parceria com a rede Anuar Pezzi Supermercados e a plataforma ECOFY estará promovendo a partir desta segunda-feira (06/07) uma campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos que visa atender às famílias da comunidade em situação de vulnerabilidade social, especialmente durante este inverno.

Poderão ser doados alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e todos os tipos de roupas femininas, masculinas e infantis, além de itens de cama, mesa e banho em bom estado de conservação.

As 5 unidades da rede de supermercados contarão com caixas coletoras para que você possa deixar as suas doações.

Saiba onde encontrar as lojas da rede no site do Super Pezzi.

Para quem não conhece, o coletivo A Periferia Move o Mundo surgiu em 2019, idealizado por Cleber Moraes, educador social e morador do bairro Santa Tereza, em Porto Alegre. O projeto foi inicialmente inspirado em formatos já existentes como o Banco de Alimentos, porém com o olhar voltado para a região da Grande Cruzeiro. As doações normalmente são destinadas a 5 instituições da região, a Amavtron, Projeto Fazendo História, Icea Malvina, Creche Tio Zé e a Escolinha Prisma.

A escolha da parceria com a rede Anuar Pezzi Supermercados não foi aleatória. Ela surgiu devido à grande maioria de seus colaboradores serem moradores da comunidade, com isto, participando positivamente e de maneira ativa na economia local.

Mas a força de colaboração do coletivo não para por aí. O projeto já atendeu famílias da região de Viamão, Alvorada, Eldorado do Sul, Guaíba e até mesmo fora do estado, como São Paulo.

Agora, devido ao momento atual em que muitos profissionais autônomos estão sem condições de trabalho e também pela grande vulnerabilidade em que se encontram muitas famílias da região, as doações desta campanha serão destinadas exclusivamente a esta parcela da população que foi diretamente atingida.

Os itens doados passarão por todas as medidas de segurança e higiene determinadas pelos órgãos oficiais. É importante também ressaltar que o coletivo recebe apoio técnico da SOLICOM (Solidariedade na Pandemia UFRGS), rede de solidariedade com e pela comunidade, onde os profissionais da faculdade orientam e distribuem materiais de proteção e higiene para as equipes voluntárias, incluindo máscaras faceshield, produzidas pela faculdade de Engenharia da UFRGS.

Acompanhe as ações da SOLICOM em sua página do Facebook!

Além disso, a plataforma ECOFY está desenvolvendo a nova comunicação e identidade visual do coletivo, colaborando com a divulgação e propagação deste projeto tão importante para a sociedade porto-alegrense.

A sua colaboração faz toda a diferença!

Então, compartilhe esta mensagem em sua rede e ajude a aquecer e alimentar o inverno de quem precisa!

Referências

---
Iciara Soares | ECOFY

Iciara Soares

Gestora de projetos na ECOFY e estudante de Gestão Ambiental