ECOFY

R4 - Recriar o Futuro

Rider lança linha de calçados de menor impacto ambiental da história da marca

A Rider, marca tradicional de sandálias, lançou uma nova campanha de produtos icônicos 100% recicláveis, através de seu Programa de Inovação Sustentável. Os produtos são veganos, com menor impacto ambiental, produção ecoeficiente e trabalho justo.

“Acreditamos no poder transformador do Design. A inovação sempre esteve em nosso DNA. Por isso, decidimos recriar nossos produtos ícones para uma nova versão de menor impacto ambiental do que já temos hoje”, explica Carlos André Carvalho, gerente de desenvolvimento sustentável da Grendene à revista FashionNetwork.com.

O projeto conta com toda rede de clubes Melissa como pontos de coleta seletiva, que receberão as sandálias Rider depois de usadas.

A marca traz também em seu site as ações inovadoras em relação ao desenvolvimento sustentável de sua produção, como entre 2013 e 2019, a redução em 27% do consumo de água e redução de 54% da geração de resíduos por par produzido. Além disso, destaca a usina de energia solar da empresa que evitou a emissão de 1.803 toneladas de carbono e a unidade em Farroupilha-RS que já possui zero desperdício com biodigestores, utilizando restos alimentares e outras matérias orgânicas para gerar gás de cozinha e adubo.

Fazendo parte da equipe de design da campanha, a Ecofy participou da concepção do projeto fornecendo tecnologias inovadoras de motion design e desenvolvimento web.

A coleção será apresentada no Brazil Immersive Fashion Week (BRIFW) no dia 07 de novembro.

Para saber mais acesse: rider.com.br/r4

Referências

https://br.fashionnetwork.com/news/Rider-lanca-linha-de-calcados-de-menor-impacto-ambiental-da-historia-da-marca,1257148.html

https://www.rider.com.br/r4
Marcos Duarte | ECOFY

Marcos Duarte

Chief Design Officer (CDO) da Ecofy, Designer há 14 anos e Gestor Ambiental